domingo, 4 de novembro de 2012

ENEM 2012


Finalmente acabou! Dois dias de intenso pensamento para resolver às 180 questões, juntamente com a redação, com um total de 10 horas. Pouco? 
Foi o primeiro ano que prestei o ENEM, até porque não faria muito sentido prestar o ano passado, uma vez que estou no 2°ano do Ensino Médio.
O problema não são nem as questões, mas a extensão da prova: são dois dias seguidos de prova, com 4 horas e 30 min no primeiro dia e 5 horas e 30 min no segundo dia, com um total de 90 questões por dia.
São horas e horas pensando e pior, sentada. Eu sai da prova meio tonta e com torcicolo, sério mesmo.
No primeiro dia, o conteúdo da prova foi o que eu mais me identifico: Ciências Humanas e suas tecnologias e teve também a parte de Ciências da Natureza, a qual eu não posso dizer a mesma coisa. Cálculos e números não são comigo! 
Hoje, porém, a prova foi mais cansativa; foram 45 questões de Matemática e 45 de Códigos e Linguagens somadas à redação. É claro que a última parte foi a que eu mais gostei, mesmo tendo um limite máximo de 30 linhas para o texto e como tema a Imigração no século XXI (haitianos e bolivianos).
Foi uma prova boa para testar a paciência e a capacidade física. Quero só ver os resultados agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário